Implante dentário: tudo o que precisa de saber

Os dentes requerem uma higiene oral cuidada e diária para que se mantenham saudáveis e fortes, evitando o aparecimento de cáries e outros problemas graves que ponham em causa a saúde oral.

No entanto, quando chegamos a uma situação em que já não é possível salvar um dente, a medicina dentária traz-nos uma solução bastante eficaz: os implantes dentários.

E o que são os implantes dentários? Continue a ler e descubra tudo o que precisa de saber sobre esta técnica de reabilitação oral, à sua espera numa MALO CLINIC perto de si.

O que é o implante dentário?


Um implante dentário consiste numa raiz artificial que é colocada no osso maxilar substituindo a raiz natural perdida, permitindo a fixação de uma prótese dentária de forma permanente. Esta é uma técnica de reabilitação oral muito segura e que traz muitos benefícios para a saúde do paciente.

É utilizado um implante em titânio para substituir a raiz do dente, pois este é um metal biocompatível com os tecidos humanos.

A área da Implantologia está em constante evolução, e as técnicas utilizadas nas MALO CLINIC vão garantir que vai recuperar a sua saúde oral sem complicações, voltando a sorrir como antes.

Porque devo colocar um implante dentário?


Seja visível ou não, um dente em falta pode causar muitos problemas a médio e longo prazo para a sua saúde oral e colocar um implante dentário vai ajudar a evitar outras complicações.

Esta reabilitação do dente permite também proteger e preservar os dentes adjacentes de um possível desgaste.

Como é feita a colocação de um implante?


O implante dentário é colocado durante um procedimento cirúrgico no qual se fixa o implante de titânio no osso, que servirá de suporte para uma coroa - que vai devolver a função e estética, ou seja, o aspecto original do dente, correspondendo também à tonalidade e contorno dos restantes dentes naturais.


Implante dentário: tudo o que precisa de saber


Qual é o preço de um implante?


O preço de um implante dentário depende bastante das particularidades de cada paciente, e na consulta de avaliação com a nossa equipa clínica ficará a conhecer a solução ideal para o seu caso e receber um orçamento para o tratamento.

Implante dentário: cuidados a ter no pós-operatório


Durante as primeiras 48 horas deve evitar mastigar e ingerir apenas alimentos líquidos como gelados, sopas frias, entre outros, seguindo todas as recomendações do seu médico dentista a rigor.

Higiene oral para quem tem implante


A higiene oral de um implante é muito mais simples do que com uma prótese removível e resumidamente é praticamente igual à higienização que deve ser feita aos dentes naturais. No entanto, numa primeira fase, deve ser feita uma higienização cuidadosa para evitar lesões na área do implante.

Com tantos benefícios e com a promessa de voltar a sentir-se bem com o seu sorriso, não é necessário fazer uma extensiva lista de prós e contras para decidir se deve colocar o implante ou não. Marque já aqui a sua consulta, e recupere o seu sorriso com a MALO CLINIC.