Blog Layout

Blog

Home › Blog

Implante dentário: tudo o que precisa de saber

por MALO CLINIC, quinta-feira, 2 de junho de 2022 08:36

Exemplificação de como é colocado o implante dentário.

Os dentes requerem uma higiene oral cuidada e diária para que se mantenham saudáveis e fortes, evitando o aparecimento de cáries e outros problemas graves que ponham em causa a saúde oral.

No entanto, quando chegamos a uma situação em que já não é possível salvar um dente, a medicina dentária traz-nos uma solução bastante eficaz: os implantes dentários.

E o que são os implantes dentários? Continue a ler e descubra tudo o que precisa de saber sobre esta técnica de reabilitação oral, à sua espera numa MALO CLINIC perto de si.

O que é o implante dentário?


Um implante dentário consiste numa raiz artificial que é colocada no osso maxilar substituindo a raiz natural perdida, permitindo a fixação de uma prótese dentária de forma permanente. Esta é uma técnica de reabilitação oral muito segura e que traz muitos benefícios para a saúde do paciente.

É utilizado um implante em titânio para substituir a raiz do dente, pois este é um metal biocompatível com os tecidos humanos.

A área da Implantologia está em constante evolução, e as técnicas utilizadas nas MALO CLINIC vão garantir que vai recuperar a sua saúde oral sem complicações, voltando a sorrir como antes.

Porque devo colocar um implante dentário?


Seja visível ou não, um dente em falta pode causar muitos problemas a médio e longo prazo para a sua saúde oral e colocar um implante dentário vai ajudar a evitar outras complicações.

Esta reabilitação do dente permite também proteger e preservar os dentes adjacentes de um possível desgaste.

Como é feita a colocação de um implante dentário?


O implante dentário é colocado durante um procedimento cirúrgico no qual se fixa o implante de titânio no osso, que servirá de suporte para uma coroa - que vai devolver a função e estética, ou seja, o aspeto original do dente, correspondendo também à tonalidade e contorno dos restantes dentes naturais.

O resultado de um implante dentário.

Qual é o preço de um implante dentário?


O preço de um implante dentário depende bastante das particularidades de cada paciente, e na consulta de avaliação com a nossa equipa clínica ficará a conhecer a solução ideal para o seu caso e receber um orçamento para o tratamento.


Implante dentário: cuidados a ter no pós-operatório


Durante as primeiras 48 horas deve evitar mastigar e ingerir apenas alimentos líquidos como gelados, sopas frias, entre outros, seguindo todas as recomendações do seu médico dentista a rigor


Higiene oral para quem tem implante dentário


A higiene oral de um implante dentário é muito mais simples do que com uma prótese removível e resumidamente é praticamente igual à higienização que deve ser feita aos dentes naturais. No entanto, numa primeira fase, deve ser feita uma higienização cuidadosa para evitar lesões na área do implante dentário.

Com tantos benefícios e com a promessa de voltar a sentir-se bem com o seu sorriso, não é necessário fazer uma extensiva lista de prós e contras para decidir se deve colocar o implante dentário ou não. Marque já aqui
 a sua consulta, e recupere o seu sorriso com a MALO CLINIC.

Marcar Consulta

Posts recentes

Apertar e ranger os dentes são sintomas do bruxismo.
17 abr., 2024
Saiba tudo sobre bruxismo! Desde os sintomas ao seu tratamento. Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Infeção criada pelo herpes labial.
03 abr., 2024
Saiba tudo sobre o herpes labial! Desde as causas e tratamentos, até ao herpes labial na gravidez. Marque já a consulta na MALO CLINIC!
Particularidades da prótese fixa e removível.
21 mar., 2024
Prótese fixa ou removível? Descubra a que melhor se adequa ao seu caso. Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Noites mal dormidas podem prejudicar a saúde oral e geral
13 mar., 2024
Saiba como é que as noites mal dormidas podem prejudicar a sua saúde oral e geral. Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Impacto da saúde oral na saúde em geral
12 mar., 2024
No mês em que se celebra o Dia Mundial da Saúde Oral, é importante realçar o impacto que a saúde oral tem na saúde em geral! Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Aparelhos dentários
12 mar., 2024
Saiba tudo sobre aparelhos dentários e descubra aquele que será mais adequado para si! Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Desvitalizar um dente
23 fev., 2024
O tratamento de desvitalizar um dente pretende preservar a dentição natural, evitando a extração do dente. Saiba mais sobre este tratamento e marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
periodontite
09 fev., 2024
A Periodontite é uma condição inflamatória crónica que afeta os tecidos que suportam os dentes. Saiba mais sobre esta doença e marque a sua consulta na MALO CLINIC!
O impacto da saúde oral na nossa autoestima
19 jan., 2024
Saiba como é que a saúde oral pode impactar a autoestima e descubra as soluções que a MALO CLINIC oferece para que os seus pacientes se sintam confiantes e seguros com o seu sorriso e aparência.
all-on-4 workflow digital
04 jan., 2024
O All-on-4® Digital Workflow é um projeto desenvolvido pela equipa MALO CLINIC que permite recuperar sorrisos em menos de 3 horas para reabilitar a totalidade da dentição! Saiba mais.
Share by: