Blog Layout

Blog

Home › Blog

Prótese Dentária:

Tipos, Processos e Efeitos

por MALO CLINIC, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 14:58

Exemplo do que é uma prótese dentária.

Sabe o que é a prótese dentária? Este é um processo que faz parte da área de medicina dentária conhecida por Prostodontia, responsável pela substituição de dentes perdidos recuperando-os e devolvendo-lhes a saúde, a função e a estética de que precisam.

Através da utilização de prótese dentária, o aspeto e funcionalidade dos dentes são recuperados, e este é um processo simples cuja recuperação é rápida.

Os dentes danificados ou perdidos são substituídos por próteses dentárias fixas colocadas sobre os dentes ou sobre implantes ou por próteses removíveis. Normalmente é preferível recorrer-se às próteses fixas pois estas oferecem um melhor resultado estético e também mais conforto e funcionalidade.

Que tipos de prótese dentária existem?


Os tipos de prótese dentária mais comuns são as próteses dentárias removíveis, fixas e semifixas. As próteses dentárias removíveis são também conhecidas como “placas” ou até mais vulgarmente como “dentaduras”. Estas próteses são normalmente acrílicas ou metálico-acrílicas e a sua retenção é feita através do vácuo no céu da boca ou de fixações nos dentes adjacentes apoiando-se também nas gengivas. Esta situação pode resultar em alguns casos na instabilidade da prótese dentária e na sensação de menor retenção, provocando no paciente desconforto e falta de confiança.

A prótese dentária fixa não pode ser removida, e pode ser colocada em apenas um dente (coroas unitárias), ou sobre vários dentes (próteses parciais ou totais).

Como se processa a colocação da prótese dentária?


Na MALO CLINIC a nossa equipa de Prostodontia recorre aos mais avançados meios tecnológicos e tem acesso a materiais de excelência para que esta prática seja feita nas melhores condições e com os melhores resultados.

Em articulação com os técnicos da MALO CLINIC Ceramics - um laboratório de próteses dentárias altamente especializado na produção de próteses fixas -, a nossa equipa vai dar-lhe uma solução que garanta o melhor resultado estético, devolvendo-lhe finalmente o sorriso que merece.

O antes e depois da colocação de uma prótese dentária.

Antes e depois da prótese dentária

O que são próteses totais fixas sobre implantes?

Em alguns casos clínicos, a falta de vários dentes ou até de toda a dentição pode indicar que a melhor opção é mesmo recorrer a uma prótese total fixa sobre implantes. Na maioria dos casos, a melhor solução é o tratamento All-on-4®, que consiste num procedimento que permite a reabilitação de desdentados totais, colocando apenas 4 implantes de titânio em cada maxilar e sobre os quais será aparafusada a prótese fixa.

Tratamento com prótese dentária.

Conceito de Tratamento All-on-4®

Sendo pioneiros desta técnica, na MALO CLINIC desenvolvemos um protocolo único que inclui a MALO CLINIC Bridge - uma prótese fixa de elevada qualidade funcional e estética, com um rigoroso protocolo de manutenção.

Se ainda tiver dúvidas sobre o tipo de prótese dentária que mais se adequa ao seu caso, não hesite em contactar a equipa de profissionais de medicina dentária da MALO.

Marcar Consulta

Posts recentes

Apertar e ranger os dentes são sintomas do bruxismo.
17 abr., 2024
Saiba tudo sobre bruxismo! Desde os sintomas ao seu tratamento. Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Infeção criada pelo herpes labial.
03 abr., 2024
Saiba tudo sobre o herpes labial! Desde as causas e tratamentos, até ao herpes labial na gravidez. Marque já a consulta na MALO CLINIC!
Particularidades da prótese fixa e removível.
21 mar., 2024
Prótese fixa ou removível? Descubra a que melhor se adequa ao seu caso. Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Noites mal dormidas podem prejudicar a saúde oral e geral
13 mar., 2024
Saiba como é que as noites mal dormidas podem prejudicar a sua saúde oral e geral. Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Impacto da saúde oral na saúde em geral
12 mar., 2024
No mês em que se celebra o Dia Mundial da Saúde Oral, é importante realçar o impacto que a saúde oral tem na saúde em geral! Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Aparelhos dentários
12 mar., 2024
Saiba tudo sobre aparelhos dentários e descubra aquele que será mais adequado para si! Marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
Desvitalizar um dente
23 fev., 2024
O tratamento de desvitalizar um dente pretende preservar a dentição natural, evitando a extração do dente. Saiba mais sobre este tratamento e marque já a sua consulta na MALO CLINIC!
periodontite
09 fev., 2024
A Periodontite é uma condição inflamatória crónica que afeta os tecidos que suportam os dentes. Saiba mais sobre esta doença e marque a sua consulta na MALO CLINIC!
O impacto da saúde oral na nossa autoestima
19 jan., 2024
Saiba como é que a saúde oral pode impactar a autoestima e descubra as soluções que a MALO CLINIC oferece para que os seus pacientes se sintam confiantes e seguros com o seu sorriso e aparência.
all-on-4 workflow digital
04 jan., 2024
O All-on-4® Digital Workflow é um projeto desenvolvido pela equipa MALO CLINIC que permite recuperar sorrisos em menos de 3 horas para reabilitar a totalidade da dentição! Saiba mais.
Share by: