Ortodontia

 
 

MALO CLINIC

 

Aparelhos fixos e/ou aparelhos removíveis

 
A Ortodontia é uma especialidade da Medicina Dentária que trata a má oclusão, ou seja, problemas no alinhamento dos dentes e desarmonias dentofaciais. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um stress adicional aos músculos responsáveis pela mastigação, o que pode provocar dores de cabeça, síndrome da articulação temporomandibular e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

Para a correção destes problemas, o ortodontista recorre frequentemente a aparelhos fixos e/ou aparelhos removíveis, bem como a alinhadores invisíveis. Em adultos com desarmonias ósseas severas, pode ser necessária a combinação entre ortodontia e cirurgia ortognática, que permite resolver casos graves de discrepâncias ósseas.
 

MARQUE AGORA A SUA CONSULTA!

 
 
 
 
 

Melhoria Estética

 
Os problemas ortodônticos têm, muitas vezes, consequências ao nível social e profissional, levando a situações de restrição/inibição do sorriso por vergonha. O tratamento ortodôntico adequado permite uma acentuada melhoria da aparência dentofacial, contribuindo para um elevado aumento da autoestima.
 
 
 

Melhorar a Higiene Oral

 

Aumento da Eficiência Mastigatória

 

Melhorar a Fonação e Respiração

 

Prevenção de Danos na Articulação Temporomandibular

 
 
 
 

Tratamentos

 
Ortopediatria facial - dos 2 aos 8 anos
 
Quando a criança apresenta um desenvolvimento facial anómalo, normalmente identificado pelos pais, como o queixo muito para a frente ou muito para trás, quando os pais identificam uma respiração oral, ou quando a criança ressona. A ortopediatria facial deve ser feita por um ortodontista em colaboração com outras especialidades, nomeadamente a otorrinolaringologia, a terapia miofuncional e a odontopediatria.

Estes tratamentos visam corrigir a causa do problema e direcionar o crescimento e desenvolvimento facial, promovendo uma mudança na estrutura da forma da face e dentes.

A criança adquire melhor postura e melhor função a nível da cavidade oral e do corpo.
 
 
 
Ortodontia intercetiva ou preventiva - dos 6 aos 14 anos
 
Ortodontia interventiva ou corretiva - a partir dos 12 anos
 
 
 
 

Sabia que...

 
  • 60% da população do país necessita de algum tipo de tratamento ortodôntico.
 
 
 

MALO CLINIC ortodontia

 

Equipa

 
 
A
 
Adriana Guimarães
Ana Lopes Vieira
 
 
 
B
 
C
 
D
 
E
 
F
 
 
 
G
 
H
 
I
 
J
 
Joana Vasco Henriques
João Barreto
José Carlos Henriques
 
 
 
K
 
 
 
L
 
M
 
N
 
O
 
P
 
 
 
Q
 
R
 
S
 
Silvana Ghilardi Teles
Sofia Ferreira 
 
 
 
T
 
Teresa Alonso
 
 
 
U
 
 
 
V
 
W
 
X
 
Y
 
Z