MALO CLINIC - Logotipo
 
 
 
 
 
pt | en
 
 
 
 
 
 
 
 

HIGIENE ORAL

 
 
A Higiene Oral é uma especialidade fundamental na Medicina Dentária. Responsável pelo diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais, é também determinante na manutenção dos tratamentos efetuados nas outras especialidades, que requerem uma adequada limpeza dentária através da destartarização.


Para além do rastreio da cárie, doenças das gengivas ou outras, nesta consulta é também realizada a remoção do tártaro e a placa bacteriana através de uma Destartarização e Profilaxia, vulgo, limpeza dentária.

Para além da destartarização, um dos principais objetivos das consultas de Higiene Oral consiste na educação e promoção de bons hábitos de higiene oral. Manter os cuidados de higiene oral recomendados pelo Higienista Oral permite eliminar eficazmente os resíduos de alimentos que se vão acumulando nos dentes e nas gengivas. Estes cuidados visam uma ótima limpeza dentária através correta escovagem (pelo menos duas vezes ao dia), a utilização de fio dentário e/ou a utilização de elixires.

As visitas ao Higienista Oral devem ser regulares, no mínimo de seis em seis meses, de forma a garantir um sorriso duradouro.



TRATAMENTOS
 
 
Manutenção dos Tratamentos Efetuados

As idas regulares a consultas de Higiene Oral são fundamentais para manter a saúde oral e a integridade dos tratamentos efetuados na MALO CLINIC. Durante a consulta, implantes, coroas, pontes ou próteses fixas sobre dentes ou implantes, bem como restaurações, aparelhos ortodônticos e desvitalizações são avaliados de forma a diagnosticar precocemente qualquer complicação. Todos os procedimentos preventivos e terapêuticos realizados durante estas consultas contribuem para a longevidade destes tratamentos.
Destartarização

A destartarização consiste na remoção de placa bacteriana e tártaro das superfícies dentárias através da utilização de um aparelho de ultra-sons, tendo como objetivo a realização de uma limpeza dentária que permita a eliminação dos fatores responsáveis pela maioria dos problemas orais.


Aplicação de Flúor

Procedimento utilizado para prevenção de cáries e redução da sensibilidade dentária, no qual é aplicado nas superfícies dos dentes um gel com uma concentração elevada de flúor. Este mineral atua sobre o esmalte dentário remineralizando-o e fortalecendo a sua estrutura.
Aplicação de Selantes

Tratamento não invasivo para prevenção de cáries, no qual é aplicada uma resina fluida nas superfícies mastigatórias dos dentes, e que após a foto polimerização (incidência de uma luz azul led) endurece, formando uma superfície mais lisa e fácil de higienizar.


SABIA QUE...



CASOS CLÍNICOS


EQUIPA