A MALO CLINIC (re)criou mais um sorriso! Desta vez a feliz contemplada foi a Vanda Varela de 39 anos!

MALO CLINIC Protocol é um procedimento revolucionário desenvolvido há mais de uma década por Paulo Malo e pela equipa da MALO CLINIC, que permite a reabilitação de desdentados totais com a colocação de apenas 4 implantes de titânio em cada maxilar, através de um procedimento rápido e minimamente invasivo - o Protocolo Cirúrgico All-on-4®.


Pelo facto de possibilitar uma inclinação até 45° nos dois implantes posteriores, o All-on-4® permite aos pacientes com atrofia maxilar ter uma prótese fixa sem necessitar de transplante de osso. A falta de dentes, é normalmente geradora de stress psicológico que afeta a qualidade de vida e a autoestima.



Portugal a Sorrir - Vanda Varela



Partilhamos consigo a entrevista com a Vanda: 



MC: Como se sentiu quando começou a notar que a sua dentição estava a ficar fragilizada?
VV: Sentia-me muito mal, era muito nova e toda a gente da minha idade sorria sem problemas e eu sentia que não podia.


MC: Quando notou os primeiros sinais de fragilidade na dentição, como se sentiu?
VV: Comecei por me sentir preocupada porque os dentes começaram a estragar-se rapidamente. Depois andava triste com o facto dos outros também notarem e sem saber o que fazer.


MC: De que forma é que o estado da sua dentição afectava o seu dia a dia?

VV: Afetava muito quando comia, quando falava. Sentia a boca vazia. E pior foi quando o meu filho nasceu, o primeiro sorriso que ele me viu foi "amarelo" ou seja com dentes estragados e partidos. Ao tirar fotos tinha sempre cuidado em fechar a boca.


MC: Alguma vez sentiu que o facto de não ter uma dentição saudável fechou portas a nível de oportunidades de emprego?

VV: Em termos profissionais não, porque eu já trabalhava na empresa. Mas os colegas em si moravam e muito.



MC: Quais eram as maiores dificuldades com que se deparava com a utilização de uma prótese removível (não fixa)?

VV: Eram imensas para descrever todas. Mas ao comer comia sempre rápido. Não fazia companhia a ninguém à mesa a comida quando mais mole melhor por vezes até me alimentava mal. O facto de ter que colar sempre para me sentir mais segura




MC: Como se sente agora que pode voltar a sorrir com confiança? 
VV: RENASCI. Os meus problemas ficaram resolvidos. Sinto confianca, alegria sem medos e com vontade de mostrar ao mundo que estou super mega feliz. Afinal sou um sorriso MALO!


MC: Qual foi a reação dos seus filhos? 

VV: Foi a melhor reacção de todas, Mãe agora pareces uma miúda lá da escola. Fiquei derretida.


MC: Como foi todo este processo com a MALO CLINIC ? 
VV:
Até ser chamada pela primeira vez esperei uns bons meses. Mas sempre com pensamento positivo de que um dia era a minha vez. Foram todos muito simpáticos, são sem dúvida os melhores do mundo.


MC: Sente que a MALO CLINIC mudou a sua vida? Se sim, de que forma é que a MALO CLINIC mudou a sua vida?
VV:
Desde o primeiro dia que lá entrei mudou tudo, senti me protegida por todos, transformaram me numa pessoa melhor, realizaram o sonho que faltava.


MC: Se tivesse que descrever o seu sorriso numa palavra, qual seria?
VV: A expressão que eu adoptei foi (mil sorrisos) a felicidade invade o meu sorriso todos os dias.


MC: Agora que se sente novamente confiante com o seu sorriso, se tivesse de dizer algo à MALO CLINIC o que seria?
VV: Mil vezes obrigado. Obrigado por tudo. Vou agradecer o resto da minha vida. Que Deus vos protege minha segunda família


Com a revolucionária técnica cirúrgica para colocação de implantes dentários MALO CLINIC Protocol criada e desenvolvida pela MALO CLINIC, a Vanda pode agora enfrentar a vida com um enorme sorriso, confiança e motivação! Quando questionada sobre a sua experiência com a MALO CLINIC referiu que os colaboradores com quem contactou são "muito simpáticos, excelentes profissionais e muito humanos" e que todos contribuíram para o "aumento da sua auto-estima e vontade de viver"


Muito em breve vamos voltar a partilhar consigo novos casos da iniciativa Portugal a Sorrir, fique atenta às nossas redes sociais! :D