Com o mote " os bons hábitos criam-se de pequenino" decidimos focar a nossa atenção nos mais novos e estabelecer o elo de ligação entre a Sensibilização Oral, a literatura e cidadania.

No dia 30 de Maio, decorreu na Feira do Livro de Lisboa no Parque Eduardo VII, a festa final da iniciativa "Miudos a Votos" (organizada pela Visão Júnior e na qual a MALO CLINIC apoiou como sponsor).

No âmbito desta iniciativa, realizámos sessões de esclarecimento sobre saúde oral em escolas de norte a sul do país. Tendo em conta que somos também especialistas em Odontopediatria (especialidade médica dedicada à saúde oral das crianças) conseguimos fazer a diferença na vida destas crianças que ficaram a saber tudo o que é importante sobre os seus dentes de forma divertida e apelativa. 



No decorrer da festa final da iniciativa, cerca de 20 alunos vindos de vários pontos do país tiveram a oportunidade de mostrar o que fizeram para que o seu livro favorito chegasse a vencedor. O projeto cruzou cidadania e literatura e pôs os estudantes a usar as mesmas ferramentas das campanhas eleitorais a sério. O nosso Makalo, o simpático Leão mascote da MALO CLINIC, esteve presente na entrega de prémios.

Aproveitamos para dar os Parabéns a todos aqueles que participaram nesta iniciativa e um grande abracinho especial do nosso pequeno, graaaaande Makalo para todos os vencedores...
«O Tubarão na Banheira», «Harry Potter e a Pedra Filosofal» e «A Culpa é das Estrelas» foram os grandes vencedores eleitorais de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?»


Brevemente iremos divulgar o vídeo com o “best of” destas ações...e para o ano em MAIO há mais!