Prótese Dentária: Tipos, Processos e Efeitos

Sabe o que são próteses dentárias? Este é um processo que faz parte da área de medicina dentária conhecida por Prostodontia, responsável pela substituição de dentes perdidos recuperando-os e devolvendo-lhes a saúde, a função e a estética de que precisam.

Através da utilização de próteses dentárias, o aspeto e funcionalidade dos dentes são recuperados, e este é um processo simples cuja recuperação é rápida.

Os dentes danificados ou perdidos são substituídos por próteses dentárias fixas colocadas sobre os dentes ou sobre implantes ou por próteses removíveis. Normalmente é preferível recorrer-se às próteses fixas pois estas oferecem um melhor resultado estético e também mais conforto e funcionalidade.

Que tipos de próteses dentárias existem?


Os tipos de próteses dentárias mais comuns são as próteses dentárias removíveis, fixas e semifixas. As próteses dentárias removíveis são também conhecidas como “placas” ou até mais vulgarmente como “dentaduras”. Estas próteses são normalmente acrílicas ou metálico-acrílicas e a sua retenção é feita através do vácuo no céu da boca ou de fixações nos dentes adjacentes apoiando-se também nas gengivas. Esta situação pode resultar em alguns casos na instabilidade da prótese e na sensação de menor retenção, provocando no paciente desconforto e falta de confiança.

As próteses fixas não podem ser removidas, e podem ser colocadas em apenas um dente (coroas unitárias), ou sobre vários dentes (próteses parciais ou totais).

Como se processa a colocação das próteses dentárias?


Na MALO CLINIC a nossa equipa de Prostodontia recorre aos mais avançados meios tecnológicos e tem acesso a materiais de excelência para que esta prática seja feita nas melhores condições e com os melhores resultados.

Em articulação com os técnicos da MALO CLINIC Ceramics - um laboratório de próteses dentárias altamente especializado na produção de próteses fixas -, a nossa equipa vai dar-lhe uma solução que garanta o melhor resultado estético, devolvendo-lhe finalmente o sorriso que merece.

Prótese Dentária: Tipos, Processos e Efeitos
Antes e depois da prótese dentária

O que são próteses totais fixas sobre implantes?


Em alguns casos clínicos, a falta de vários dentes ou até de toda a dentição pode indicar que a melhor opção é mesmo recorrer a uma prótese total fixa sobre implantes. Na maioria dos casos, a melhor solução é o tratamento All-on-4®, que consiste num procedimento que permite a reabilitação de desdentados totais, colocando apenas 4 implantes de titânio em cada maxilar e sobre os quais será aparafusada a prótese fixa.

Prótese Dentária: Tipos, Processos e Efeitos
Conceito de Tratamento All-on-4®

Sendo pioneiros desta técnica, na MALO CLINIC desenvolvemos um protocolo único que inclui a MALO CLINIC Bridge - uma prótese fixa de elevada qualidade funcional e estética, com um rigoroso protocolo de manutenção

Se ainda tiver dúvidas sobre o tipo de prótese que mais se adequa ao seu caso, não hesite em contactar a equipa de profissionais de medicina dentária da MALO.

CLIQUE AQUI 
 para marcar a sua consulta e ficar cada vez mais perto de recuperar o seu sorriso.