Facetas Dentárias | O que é e tudo o precisa de saber



Tudo o que precisa de saber sobre Facetas Dentárias



As facetas dentárias são lâminas finas de cerâmica ou resina composta colocadas na parte do dente que é visível, devolvendo-lhe um aspeto saudável e natural e aperfeiçoando a aparência do mesmo.

As facetas servem para corrigir problemas como espaços interdentários, manchas, dentes tortos, dentes resistentes a branqueamentos, dentes com fracturas extensas, com perda de esmalte ou com erosão provocada por bruxismo e problemas de saúde como a bulimia.

Quais são os benefícios das facetas dentárias?



Neste procedimento, é colocada uma faceta dentária em cerâmica, que consiste numa pequena “lente” que é colada ao dente, tornando-o mais resistente e transformando completamente o aspeto do mesmo.

As facetas dentárias tornaram-se num dos procedimentos mais utilizados, em parte devido aos excelentes resultados em relação a outros tratamentos como as coroas, próteses, pontes ou pivots.

Para além disso, as facetas garantem um alto grau de personalização, sendo cada uma delas criada de acordo com as características de cada paciente, fazendo com que se adaptem perfeitamente à dentição de cada um.

Antes e depois de um facetas
Antes e depois de colocar facetas

Como devo cuidar das facetas dentárias?


A manutenção e higiene oral após colocar facetas dentárias não difere muito do que é recomendado para os dentes naturais. Deve manter-se uma correta higiene oral diária e visitar o seu médico dentista ou higienista oral anualmente ou semestralmente.

A utilização de uma goteira de relaxamento durante a noite é recomendada como medida preventiva do desgaste das facetas, aumentando a taxa de sucesso deste tipo de procedimento.

Nas nossas clínicas encontrará médicos dentistas experientes nestes procedimentos, e prontos para tratar da recuperação do seu sorriso, deixando-o saudável e com o aspeto que tanto deseja.

Se gostaria de obter mais informações sobre este procedimento contacte-nos ou marque já aqui a sua consulta.